Diego Hernando Ortega

Sócio-Gerente e Fundador

Diego é atualmente Sócio-Gerente da Bluemint Capital. Foi sócio da HM Global Capital LLC, uma RIA (Registered Investment Advisor) com sede em Nova York especializada em research e investimentos em tecnologia. Antes disso, foi também Chefe Global de Ações da Auriga Investors SV e Sócio-Gerente e Diretor de Research da Midas Corretora SVB. Junto com os seus sócios, vendeu a empresa ao BBVA e tornou-se membro do Conselho de Administração do BBVA Midas S.A. No início da sua carreira profissional foi Analista de Equity Research em vários bancos de investimento no Reino Unido, cobrindo principalmente ações dos sectores industriais e da tecnologia e telecomunicações, desde 1989.

Pedro Van Zeller

Sócio-Gerente e Fundador

Pedro é atualmente Sócio-Gerente da Bluemint Capital. Tem detido várias posições executivas na área da banca e dos serviços financeiros durante mais de 20 anos de carreira profissional, incluindo como membro dos Conselhos de Administração do Banco Primus, do qual foi co-fundador, e do BBVA Portugal, tal como cargos seniores no Grupo Espírito Santo, Deutsche Bank e BCP. Depois de ter vendido com sucesso o Banco Primus em 2008, fundou a Absolut Midas, que mais tarde se tornou parte da Bluemint Capital. Desde 1994 é também um empreendedor ativo, tendo financiado investimentos em projetos empresariais em sectores tão diversos quanto bens de consumo e tecnologia.

Ricardo Lourenço

Sócio

Antes de se juntar à Bluemint, Ricardo foi Sócio da Wave Securities LLP, uma corretora e consultora com sede em Londres especializada em ativos ilíquidos e de alto risco. Antes disso, foi membro do Conselho de Administração e Diretor de Investimentos da Patris Gestão de Activos, uma das maiores gestoras independentes de ativos em Portugal. Começou a sua carreira como Analista de Equity Research no BCP Investimentos e adquiriu experiência internacional como Analista de M&A na Eureko BV, uma seguradora multinacional Europeia. Voltou a Portugal na função de Gestor de Portefólio da Santander Asset Management e foi rapidamente promovido a Chief Investment Officer e membro do Conselho de Administração, ganhando vários prémios internacionais em reconhecimento da sua performance.

Gonçalo Murta

Senior Analyst

Gonçalo tem 4 anos de experiência em M&A e análise financeira. Antes de se juntar à Bluemint em 2021, trabalhou como M&A Analyst Intern no Pátria Investimentos Blackstone e no BNP Paribas e como Analista Financeiro no Itaú BBA. O Gonçalo é licenciado em Gestão e Administração de Empresas na Católica-Lisbon School of Business and Economics e tem um Masters in Management (MSc), International Business na IE Business School.

Manuel Seiça

Analista

Manuel juntou-se à Bluemint como intern em 2021, especializando-se nos sectores de tecnologia e telecomunicações, energia e serviços financeiros. Licenciado em Economia e com um Master’s in Finance da Nova School of Business and Economics e também com um Master’s in Economics da Insper.

Alexandra Ataíde

Responsável de Escritório

Alexandra é a Responsável de Escritório da Bluemint desde a sua fundação e colabora com os sócios fundadores há mais de 25 anos.